terça-feira, 26 de julho de 2011

A Verdade da Moody's ...

(Foto tirada da internet)

Há cerca de uma semana atrás foi apresentado nos noticiários das televisões uma notícia em que um preso, conhecido como "Xerife Mau-Mau", há cerca de 4 meses atrás, havia fugido durante uma saída precária, e que as autoridades não sabiam do seu paradeiro.

Poucos dias depois eis que aparece uma estação de televisão a fazer uma reportagem onde entrevista o prisioneiro evadido, conseguindo em meia dúzia de dias aquilo que as nossas autoridades policiais não fazer em 4 meses.



Isto leva-me a pensar que afinal a Moody's tinha razão quando baixou o rating da Républica Portuguesa para LIXO. Se calhar nós é que não percebemos a sua mensagem e levámos logo para a questão da dívida financeira, e não para o país em si.

O que é que podemos dizer de um país em que.....

... um prisioneiro se evade durante uma saída temporária e durante quatro meses não se sabe dele?

.... uma estação de televisão consegue em 4 dias o que a polícia não conseguiu em 4 meses?

.... a mesma estação de televisão apresenta, com todo o descaramento, uma entrevista com o referido prisioneiro evadido?

... as autoridades judiciais não obrigam os jornalistas a dizer qual a localização do indivíduo sob pena de serem acusados de obstrução à justiça?

.... a entidade reguladora da Comunicação Social assobia para o lado?


Afinal se calhar a Moody's tinha razão !!! 

1 comentário:

João Roque disse...

Se esta entrevista tivesse sido apresentada no tempo do anterior governo, já se tinha exigido a demissão do MAI; este, o actual, nem muge, a não ser para dizer banalidades. Então não há uma palavra sobre os atestados dos polícias das Mercês e do Cais do Sodré????

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...