(Foto retirada da internet)
Há quase 5 anos um colega meu desafiou-me para começar a correr.
- Tás mas é maluco! - respondi-lhe eu. - Se eu fosse agora correr não era capaz de fazer um treino por mais do que 5 minutos.
No entanto lá me conseguiu convencer e combinei com ele que iria começar por treinar sozinho pois de certeza que não o conseguiria acompanhar por muito tempo.
Assim foi. A profecia concretizou-se e o primeiro treino não durou mais do que 5 minutos. O treino seguinte foram 7 minutos e o próximo 9 minutos. A pouco e pouco lá fui aumentando a resistência e gostando cada vez mais de correr.
Depois veio a primeira Mini Maratona na Ponte Vasco da Gama. Estava na hora de comprar uns ténis a sério, uns bons calções e uma boa T-shirt.
Vieram a seguir várias provas de 8 kms, outras de 10 Kms e mesmo de 15 Kms: A São Silvestre, a Corrida do Tejo, a Corrida do Metro, e outras.
Depois vieram as Meias Maratonas, da Ponte 25 de Abril e da Ponte Vasco da Gama. Por três vezes tentei fazer a Meia maratona sempre a correr e falhei - Malditas Caímbras nas pernas.
Mas à quarta foi de vez, e apesar do homem da marreta (como dizia o meu colega) ter atacado ao km 19 (la veio a bela da caímbra), depois de ter sido assistido por um dos médicos da prova, lá consegui acabar a Meia Maratona em 2h e 36m (foi logo atrás do Queniano, Ah! Ah!)
Depois por motivos diversos, deixei de correr, deixei de treinar, e começaram a surgir as desculpas para não recomeçar: Ou era isto, ou aquilo, hoje não me apetece, amanhã não posso.
JÁ CHEGA !!!!!
Tomei uma decisão!
Recomecei a treinar com o objectivo de no dia 25/09/2011 fazer a Meia Maratona de Portugal na Ponte Vasco da Gama, totalmente a correr e fazer menos do que 2h 36m.
Nome de Código: Objectivo MMP 236
Criei neste blog uma nova página que vai servir para registar a preparação para o Objectivo MMP 236, fazendo com que a sua publicitação seja uma motivação para não desistir e não ficar mal visto.
Quer consiga alcançar o objectivo, ou não, irei revelar aqui e, na página criada para o efeito, qual o resultado.
Claro está que como alguém me disse um dia "Uma Hora a correr demora exactamente uma hora", pelo que entre os treinos, o trabalho, e a família, vou ter menos tempo para me dedicar ao blog, e para visitar os blogs que costumo seguir.
Desde já as minhas desculpas, mas espero que me compreendam.
Para aqueles que correm sabem do que falo. Trata-se se superarmos os nossos limites, e sabe tão bem quando o conseguimos.
4 comentários:
É uma boa "utopia"...
Meu amigo sei que vais conseguir portanto, em frente!!!
Mas hoje vim aqui despedir-me, estou de partida para uma pausa merecida.
Desejo-te tudo de bom.
Até Setembro !
Beijinhos
Não sabia que eras quase um poeta :)
Agora tens de seguir o plano de treinos independentemente de estar a chuver ou fazer sol, bem ou mal disposto.
Força nisso, mas com jeitinho, para não arranjares lesões desnecessárias. E, atenção ao aquecimento e elasticidades.
Força que ainda sou capaz de te fazer companhia na prova(ie, termino e volto para te buscar)
Assinado: tu sabes quem é :)
Meu amigo, vontade não me falta, não me faltem também as pernas.
Quanto ao tempo, das coisas que mais gosto é de correr à chuva, pois ajuda a refrigerar o "motor".
Espero bem que lá nos encontre-mos.
Enviar um comentário