terça-feira, 23 de agosto de 2011

Bico Calado ........

(Foto tirada da Internet)

Se tivesse que descrever este Governo, teria apenas que utilizar duas palavras:

BICO CALADO !!

Se fizer um pequeno esforço para me lembrar da campanha eleitoral deste Governo, vem-me à memória as declarações do actual Primeiro Ministro, que na altura afirmou que tinha na sua cabeça onde ia cortar a despesa. Agora, depois da campanha eleitoral, e depois de dois meses de governação .......... BICO CALADO !!

Também na campanha eleitoral se veio dizer que se o PSD ganhasse as eleições, o TGV seria suspenso, pois o país não tinha condições económicas, e eis se não quando o nosso ministro da economia vem dar o dito pelo não dito, e qual a reação do PSD ....... BICO CALADO !!

À pouco tempo atrás o nosso grande Alberto João Jardim veio reclamar que a sobretaxa extraordinária cobrada na Madeira deveria ficar na Madeira já que não tinham contribuido para a situação do défice nacional. Vem-se no entanto a saber que o défice o ano passado na Maseira foi de cerca de 100 milhões de euros e que as celebrações dos 500 anos do Funchal custaram o dobro do previsto. Reacções do Governo e no Ministro das Finanças?? .......BICO CALADO!! 

E o que dizer de mais uma conferência de impresnsa onde seria suposto o Governo anunciar mais medidas de corte na despesa?  BICO CALADO !!

E por onde anda o nosso Ministro das Finanças ? e o nosso Primeiro Ministro que não iria ter férias, e lá foi para o Algarve, quem sabe para participar na apanha da alfarroba ? .... BICO CALADO !!


Este arrisca-se mesmo a ser o Governo do:

BICO CALADO !!!

5 comentários:

Luís Coelho disse...

Agora ninguem lhe diz que «isto é pôr os portugueses a pão e água...»
Ninguem lhes diz que até o pão nos roubam.........
Ninguem lhes diz que são mentirosos.

Mz disse...

Temos de ser realistas, Utópico. Poupar está na ordem do dia, ou dos anos... por isso; "Bico Calado"
Ah... e ainda é Agosto está tudo de férias!

Utópico disse...

Luis,

O problema é que os mentirosos vão rodando, rodando e quem se lixa somos sempre nós, pois as leis ao serem criadas têm sempre qualquer forma de quem possui meios lhes poder escapar.

Utópico disse...

MZ,

poupar pode estar na ordem do dia, e de vez em quando vêm por aí umas ideias mirabolantes dos nossos governantes, o problema é que na maioria delas é so fogo de vista.

Exemplos:

1)Permitir que os trabalhadores do ministério da Agricultura não usem gravata, para desligar o AC. Poupança: Quase zero.

2)Aumentar os transportes públicos.
Poupança: Uns míseros milhões de euros, quando o seu passivo são cerca de 7 mil milhões de euros, e continuam desbalanceadas.

3) Extinguir a Parque Expo. À partida até parece uma boa ideia, mas parece que vai aumentar o défice em cerca de 340 milhões de euros.

pinguim disse...

Devido ao meu atraso nos comentários, lá se safaram com a última alínea...
De resto, um enorme silêncio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...