sábado, 16 de outubro de 2010

(P)orque (C)ontinuamos (P)arados?

Eis o exemplo de algo que ficou parado no tempo e que não se adapta aos dias de hoje.

O discurso não varia, sempre os mesmos argumentos, sempre os mesmos responsáveis por todos os males do país.

Confesso que depois de tanto tempo sempre a ouvir o mesmo esta, semana fiquei surpreendido quando no final das jornadas parlamentares o PCP anunciou que tinham 40 medidas alternativas para apresentarem para o orçamento.

Pensei para comigo que algo tinha mudado no PCP.

Pensei para comigo, que desta vez iríamos ter um contributo decisivo do PCP, nesta fase de aperto, em quer todos temos que estar unidos e remarmos no mesmo sentido.

Mas afinal...........

Enganei-me!

Depois do OE 2011 ter sido entregue qual não foi o meu espanto quando vi que estava tudo na mesma.

A primeira coisa com que o PCP se preocupou foi com o facto do relatório macro-económico não ter sido entregue.

Caramba!!! O OE foi entregue às 23h27 da noite.

Será que o PCP ia fazer uma directa a ler o relatório macro económico ??????

Será que às 4h da manhã ainda conseguiam ler alguma coisa????

Qual a diferença que faz ter sido entregue na manhã do dia seguinte??? Isso mesmo no dia seguinte, não foi uma semana depois.

Mas mais convencido que me tinha enganado fiquei quando vi o PCP no sábado anunciar que ia votar contra o OE.

Eu sei que este OE é muito duro, mas então e as 40 medidas alternativas ? Então e toda a vontade que existia em negociar??

Voltaram ao mesmo. Pelos vistos não existe remédio.

Que saudades que eu tenho da Odete Santos

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...