terça-feira, 19 de outubro de 2010
Patriotismo
Confesso que nos últimos dias com a apresentação não existem grandes motivos para que o nosso Patriotismo aumente.
No entanto pode ser pelo nosso Patriotismo que passe uma das soluções para o momento que vivemos.
O aumento nos impostos, nomeadamente o IRS e o IVA, a redução de vencimentos (na função pública, entidades reguladoras e sector empresarial do Estado), a inflação, a diminuições de apoios sociais do estado, e um eventual aumento das taxas de juro do crédito à habitação, leva a que o actual momento não seja agradável e que nos leve a pensar em Patriotismo.
Olhando para o Relatório Macro económico que acompanha o OE 2011 vemos que se estima um pequeníssimo crescimento do PIB de cerca de 0,2% sendo ainda essencial aumentar as exportações e reduzir as importações.
Se a nossa economia precisa melhorar a sua competitividade de forma a se conseguir aumentar as exportação, existindo aqui um cenário favorável que é o início da recuperação das economias europeias para onde exportamos, existe um factor que pode depender de nós no que respeita às importações e a não permitir que a nossa economia entre em recessão.
Uma das medidas que cada um de nós pode fazer é comprar produtos nacionais, quer como empresas, quer como individuais.
Ao comprarmos produtos nacionais estamos não só a dinamizar a nossa economia, como estaremos também a reduzir as importações e consequentemente contribuir para uma resolução mais rápida desta situação.
E é tão simples:
Quando formos comprar algo optemos por um produto nacional, aquele que tem um código de barras começado por:
560........
Etiquetas:
Austeridade
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário