sábado, 30 de outubro de 2010

A FOTO .....

Tenho que confessar que já há muito, muito tempo se vai assistindo a todo o tipo de absurdos dos nossos políticos que não é de admirar sempre que se vê mais algum.

No entanto tenho que confessar que hoje foi um desses dias, um desses dias em que fiquei admirado com o que estava a ver, tendo dado a pensar comigo mesmo que deveria estar a ver mal e a ouvir mal, pois de outro modo, começo a ficar com receio que com políticos destes estamos desgraçados e Portugal não tem salvação possível.

Estava então a ver o Jornal da Noite da SIC (não querendo aqui de forma alguma fazer qualquer tipo de publicidade) quando assisti a uma cena do mais mais irreal, que foi nem mais nem menos, assistir às declarações do Dr. Eduardo Catroga relativamente ao acordo conseguido sobre o OE de 2011, onde mostrava um telemóvel com uma fotografia da assinatura do acordo entre o governo e o PSD sobre o orçamento, dizendo que iria guardar religiosamente tal fotografia no seu álbum, assim como que uma espécie de CV, por ter conseguido um tão extraordinário acordo aos 68 anos.

Mas que raio de políticos são estes que nós temos que em vez de se sentarem a debater as soluções para os problemas do país, se preocupam mais com a sua imagem pessoal, com a sua reputação e os ganhos que daí possam vir a tirar? 

Mas que raio de políticos são estes que acham que o país tem que sofrer medidas de austeridade de forma a ultrapassar a crise, mas desde que estas não os afectem a eles directamente, uma vez que as suas reformas não podem ser tocadas (limitadas, reduzidas), nem alterar o regime de reforma (reforma por completo ao fim de 8 anos, comparando com o povão que tem que descontar um mínimo de 36 anos e está limitada a 80%), que os equivale quase a uma profissão de desgaste rápido. Para uma profissão dita de desgaste rápido, diria que com 68 anos está muito bem conservadinho.

Mas isto não ficou por aqui, pois no dia seguinte, às 11h não houve a tão almejada "foto de família" de tão trabalhoso acordo, e lá veio o Ministro das Finanças (Teixeira dos Santos) fazer as suas queixinhas pois ficou sem uma fotografia do momento, nem mesmo a fotografia do telemóvel.    

Parece que ainda vamos ter novela por mais uns tempos, enquanto o "avôzinho" Catroga não enviar um MMS com a foto do momento ao "avôzinho" Teixeira dos Santos.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...