segunda-feira, 3 de outubro de 2011

RECORD PESSOAL: 1 hora 00 min. 46 seg.


Quando há poucos dias aqui escrevi que na minha preparação para a meia-maratona ia fazer a Corrida da Cruz Vermelha (10 Kms) alguém aqui me desejou  "break a leg e bate lá o teu record".

Pois bem, hoje foi a tal corrida.

Havia que levantar cedo para tomar o pequeno almoço antes da prova, coisa que habitualmente não faço, com receio de me sentir mal durante a corrida, mas que estou a tentar mudar.

Depois lá fui e lá dei por mim à espera da partida e bastante nervoso, pois sabia que a prova terminava com 2 kms terríveis, numa subida interminável desde os Restauradores até ao cimo do Parque Eduardo VII. O meu melhor treino estava nos 6,5 min/km, o que era pouco para bater o meu record, pois precisava de 6 min/km, e aquela subida no fim não ajudava nada.

10h 45m - PARTIDA.

Como a corrida começava com 2 kms de descida aproveitei para acelerar um pouco, mas havia que ter cuidado, pois se fosse em excesso podia vir a pagar caro na subida final. O primeiro km foi em 5 min. O km 2 foi em 5 min e 5 seg e o 3º em 5 min e 10 seg. Aos 5 kms estava nos 27 minutos, abaixo dos 30 minutos ao meio da distância. Tudo parecia bem encaminhado e que iria fazer menos do que 1 hora.

Mas eis que ao km 7,5 lá aparece a subida e aos 8 kms ainda tinha 14 minutos para ficar abaixo da 1 hora. Mas como esperava a subida foi terrivel, e continuei num esforço tremendo a lutar contra o corpo (as pernas) e contra a mente e num sprint final lá consegui chegar à meta em 1h 00 min e 46 seg (a diferença de tempo para o relógio da foto deve-se à diferença de tempo entre o momento em que o liguei o cronómetro e o momento em que passei o tapete na partida).

Não consegui ficar abaixo da 1 hora mas ainda assim foi o meu record pessoal pois baixei a minha marca em 12 segundos.

Poderão achar que 12 segundos não é nada, mas foram conseguidos numa prova com um final de 2 kms em subida contra outra que foi plana e com um final em descida.

Acredito que daqui a 15 dias, na corrida do Sporting serei capaz de ficar abaixo da 1 hora.

No final o que interessa é que nesta corrida da Cruz Vermelha, as verbas arrecadadas se destinaram para o programa "Um Portugal mais feliz" desta instituição.

No final, o que interessa é que CORRI POR UM PORTUGAL MAIS FELIZ !

6 comentários:

Eva Gonçalves disse...

YES!!! He, he... dei sorte, vês?? Estás duplamente de parabéns! Por teres participado nessa louvável iniciativa e claro, pelos 12 segundos a menos (que me parece muito até...) :) para que a próxima corrida corra ainda melhor, ´não posso deixar de desejar que em vez de uma, partas as duas pernas!! rrsssss beijinhos!!

Utópico disse...

Obrigado pela força.

Correr numa corrida solidária tam acima de tudo a vantagem de juntar o útil ao agradável.

soninha disse...

Beleza! Além de contribuir, superou-se! superar-se é muito bom,abçs

Fê blue bird disse...

Só tens que estar de parabéns por todos os motivos!
E bem que precisamos de um Portugal mais feliz!

beijinhos

João Roque disse...

Passo a passo, tu vais lá!

Briseis disse...

Bravo, bravo! Por aderires à iniciativa e pelo tempo excelente! Fantástico, mesmo! Admiro imenso as pessoas que, por auto-determinação e disciplina, se superam! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...