NOTA: Esta história é verdadeira e passou-se comigo. Peço a todos que a leiam para a divulgarem por quem tem filhos pequenos para que estejam alerta e se possam evitar situações graves.
A chupeta, mais vulgarmente conhecida como chucha é sem dúvida nenhuma uma das melhores invenções para qualquer pai. Elas ajudam-nos quando os bebés têm cólicas. Elas ajudam-nos quando eles se aleijam. Elas ajudam-nos quando temos que os adormecer. Enquanto os nossos filhos são pequeninos não há dia nenhum que possamos dispensar as chuchas.
No entanto o excesso de uso das chuchas e as vezes que as fervemos, para as esterelizar, vão desgastando a borracha das chuchas, fazendo com que esta se vá perdendo as suas caracteristicas e se vá rompendo.
Não está aqui em causa qualquer marca em particular de chuchas, mas apenas relatar o que nos aconteceu há pouco tempo com o nosso pequeno, no sentido de alertar todos os pais para que estejam vigilantes.
A borracha da chucha que ele utilizava estava desgastada e até estavamos para a substituir. No entanto e sem aviso, quando um dia o íamos deitar para dormir à tarde, eis que ele trincou a chucha e cortou a ponta desta e quase que se engasgava. A nossa sorte foi que tudo aconteceu quando estava ao nosso colo.
Vejam nas fotografias como a chucha ficou:
Escusado será dizer que este foi o pretexto para acabarmos com a chucha de uma vez por todas.
A todos os que tenham filhos pequenos que usem chuchas, por favor, estejam alertas.
2 comentários:
Um grande alerta!Essas chupetas são mesmo um perigo!Gostei muito do seu texto!Graças a Deus não aconteceu nada mais grave!Bjs,
Olá Anne,
o problema não é esta chucha, ou esta marca em especial.
O problema é que isto pode acontecer com qualquer uma.
Enviar um comentário