segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Viagem de Sonho

(Foto retirada da Internet)

Era de manhã e o dia começava a despontar. Que bem que lhe sabia estar ali sentada. Os primeiros raios de sol daquele dia de Primavera começavam a lamber a sua cara trazendo um calor acolhedor que lhe provocava uma infindável sensação de bem estar. A brisa da manhã impedia que fosse demasiado o calor que lhe era trazido pelo Sol, ondulando ligeiramente o seu comprido cabelo moreno. Ao longe, ouvia o chilrear de pequenos pássaros que por ali esvoaçavam e por ali pousavam.

Que bom que era poder fazer aquela viagem. Desde criança que sempre que via um comboio passar imaginava como devia ser belo viajar, não num daqueles que possui uma automotora a diesel ou a electricidade, mas sim uma daquelas velhinhas locomotivas a vapor, preto e vermelhas, que da sua caldeira largavam uma nuvem de fumo que lentamente ia subindo pelo céu e se ia desvanecendo.

Como desejara aquela viagem ao longo daquelas montanhas de um verde esmeralda cobertas na Primavera, capaz de arrepiar qualquer um, e no Inverno de neve cobertas, dotadas de uma candura que seria impossivel em qualquer outro lado. Seja no Inverno, ou na Primavera, aquelas casas de madeira, de aspecto acolhedor, espalhadas pelas encostas montanhosas criavam-lhe um sentimento de desejo. Como desejava poder viver para sempre ali, num daqueles chalés e poder observar todos os dias a beleza daquelas encostas suíças. E no Inverno poder passar os fins de semana dentro de casa, sentada à lareira, enrolada num cobertor a ler um bom livro enquanto saboreava um maravilhoso chocolate quente.

A Suíça sempre fora a sua paixão. Viajar de comboio a vapor pelas suas encostas era um desejo que desde sempre vinha alimentando.

Sem que se apercebesse, o tempo ia passando enquanto se encontrava ali na plataforma da estação e aguardava pela chegada do comboio. De repente, nos altifalalantes da estação, uma voz feminina anunciava:

- "Srs. Passageiros, o comboio proveniente de Setúbal, com destino a Roma-Areeiro vai dar entrada na Linha número 2. Atenção à distância entre a plataforma e o comboio."

Ainda não seria hoje que iria fazer aquela viagem tantas vezes já feita no interior da sua cabeça.

Quem sabe um dia?



Participação no tema de Outubro/2011 ("Viagens") da Fábrica de Letras




7 comentários:

Eva Gonçalves disse...

Há tantas viagens que fazemos na cabeça!!! :)) Eu só assim consigo viajar, que o orçamento não permite muito mais... mas quem sabe um dia, as viagens apenas sonhadas se concretizam? A minha de sonho é ao Quénia... coisas... Gostei bastante da história... quando olhamos para as pessoas na plataforma cada um absorta nos seus pensamentos, nem sabemos as viagens que estão a fazer :)) beijinhos e boa semana!

Sandra disse...

Já viagem de trem e muito bom..Fantástico..
A vida é uma verdadeira Viagem.
Viajar é tudo bom. Bela participação. Estamos ai contigo.
http://sandrarandrade7.blogspot.com/
Vou te esperar na Interação para compartilharmos dessa bela viagem..
Até mais,
Sandra

Olinda Gil disse...

Muitas vezes viajamos sem tirar os pés do chão. Voamos, mesmo!

Obrigada pela visita lá no meu blog!

Só uma dica: a imagem do fundo do seu blog dificulda a leitura :)

chica disse...

E essas viagens imaginárias fazem tão bem...Linda participação! abraços, tudo de bom,chica

Briseis disse...

Tenho a sorte de conhecer a Suíça... Isto de ter a mãe a trabalhar longe tem este simples e único ponto positivo, que é a oportunidade de conhecer esse país maravilhoso quando a visito. E comovi-me verdadeiramente com a tua história porque senti o cheiro das montanhas e senti o brilho das águas dos lagos gelados ofuscar-me os olhos, como se lá tivesse voltado por instantes. Obrigada por me teres feito viajar! =)

Moi disse...

Uma viajem sem sair do lugar, é o que mais faço, não fosse eu uma sonhadora.


Foi bom viajar no teu texto por entre as montanhas...




Beijos

Eduardina disse...

Gostei da sua viagem.Também optei por viajar dentro de mim.
" Não há machado que corte a raiz ao pensamento" (nem à maginação...)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...