quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Política aos SS's !!!

Se me pedissem para descrever a Política do PSD, apenas poderia ser esta:

Política aos SS's !!!

Tenho que confessar que há coisas que não compreendo, coisas que me transcendem. A semana passada o actual líder do PSD (Pedro Passos Coelho), no programa Grande Entrevista da RTP, criticou os elevados custos com pessoal que o Estado tem que assumir com as administrações das empresas onde o Estado tem uma participação, isto é, no Sector Empresarial do Estado (SEE). O líder do PSD criticava assim a divisão das áreas de negócios das empresas em Holdings e sub-holdings, ou outras empresas, o que aumentaria os cargos relacionados com administrações e órgãos de gestão e, consequentemente, os custos com pessoal suportados pelo Estado.

Eis que ainda não havia decorrido um semana e já o PSD chumbava na Assembleia da República uma lei que visava limitar o vencimento dos salários dos gestores públicos. Será que a limitação dos salários dos gestores públicos não diminui a despesa do Estado em custos com pessoal?? Confesso que não compreendo.

Por um lado o Estado gasta muito em remunerações e deveria diminuir o número de administrações e de gestores. Por outro vota-se contra a limitação do vencimento dos gestores públicos.

Será que alguém me pode explicar de que forma estas duas medidas são contraditórias, de que forma uma reduz a despesa e a outra nem por isso.

Só posso assim concluir que a Política do PSD é feita aos SS's, e que como não está no Governo, mandar bitaites é coisa que não custa.

Por outro lado, só posso concluir que a política é em si mesma um TACHO, que tem que ser rodado de vagarinho para que possa ir havendo lugar para todos. 

2 comentários:

JoeFather disse...

De fato enquanto houver um cabide reservado para um novo político, tudo está bom na casa dos que mandam, seja em que terras forem!

Abraços renovados!

Utópico disse...

O problema é que isto tende a ser global, qualquer que sejam os partidos, em que país for. Resta tentarmos eleger o melhor dos piores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...