sábado, 12 de fevereiro de 2011

Obrigatório usar !!!

Parece que a União Europeia lançou recentemente uma medida que visa que os veículos automóveis que sejam homologados a partir de agora no espaço europeu passem a ter obrigatoriamente luzes de circulação nocturna, com vista à reduzir a sinistralidade automóvel.

Ainda que a existência de luzes de circulação diurna possa vir a aumentar a visibilidade dos automóveis que circulam nas nossas estradas não consigo perceber de que forma podem vir a contribuir significativamente para a redução da nossa sinistralidade automóvel a qual está associada essencialmente a factores como o excesso de velocidade, a falta de civismo de quem conduz, e o desrespeito pelas regras do código da estrada.

Não consigo perceber de que forma podem estas luzes evitar os acidentes causados por um condutor passar um sinal vermelho, passar um traço contínuo, não respeitar a sinalização e as regras de prioridade.  

Não consigo perceber perceber de que forma estas luzes podem diminuir os atropelamentos se os condutores não respeitarem os peões .

Não estará longe o tempo em que a UE ainda nos vao obrigar, a nós peões, para usar a bandelete luminosa (ver foto) para aumentar a visibilidade dos peões e diminuir o número de atropelamentos 








Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...