segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Portugal à beira da Loucura


Quem tem assistido ao que se tem passado em Portugal nos últimos tempos só pode concluir que o país se encontra à beira da loucura.

Ainda não foi há muito tempo que o Presidente do Governo Regional dos Açores decidiu submeter à Assembleia regional uma medida que visava compensar alguns funcionários públicos dos Açores quanto aos cortes salariais de 2010 em função das medidas de austeridade anunciadas pelo Governo, através da concessão de indemnizações compensatórias.

Nesta altura o PSD veio criticar o PS dos Açores, e a meu ver bem, quanto à injustiça da medida aprovada pelo PS dos Açores, pelo que não compreendo que agora não consigo compreender como é que o PSD vem criticar o Governo da República de estar a retaliar às indemnizações compensatórias dos Açores.

Mas claro que as declarações partiram do vice presidente do PSD/Açores, que veio acusar o Governo de suspender a transferência de receitas do imposto sobre o rendimento de singulares (IRS) para as autarquias açorianas.

Mas então o PSD não estava contra a medida de Carlos César e do PS Açores, que vinham defendendo que tinham excesso de meios financeiros e como tal poderiam dar-se a esse "luxo" em tempo de crise?

Então não havia injustiça entre portugueses de primeira (Açores) e de segunda (Continente)?


e agora o que dirá o líder do PSD (Pedro Passos Coelho), ele que nos últimos tempos tem andado tão caladinho???

Será que está em Espanha ???

e se a medida fosse estendida a todos os funcionários públicos dos Açores, já deixaria de ser injusta para os dirigentes do PSD??

é por tudo isto que Portugal só pode estar à beira da loucura.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...