Vergonha de ser português ???
Não, nem pensar. Sou português e com muito orgulho.
Mas claro que tenho vergonha.
Vergonha de ver que todos os dias milhares de refeições são deitadas para o lixo nos restaurantes e cantinas deste país, não restos das refeições dos clientes, mas sim comida que foi confeccionada em excesso e que nunca foi colocada na mesa.
Vergonha de que as Autoridades do meu país criem um conjunto de leis e requisitos de tal maneira apertados que praticamente inviabilizam o seu aproveitamento para combater tantas carências que por aí há por este país fora.
Vergonha de que Autoridades e Legisladores não pensem primeiro em quem precisa, mas sim em criar leis e mais leis sem sentido.
Vergonha de ver Associações económicas quase que a apropriarem-se de uma ideia de alguém em particular que decidiu lançar uma petição pública com vista a criar uma solução, que por vezes, e com bons resultados, já ia aqui e ali sendo posta em prática.
Vergonha de ver essas mesmas Associações Económicas fazerem o lançamento de uma campanha, que por definição não deveria ser uma campanha, mas sim algo que deveria ser feito sempre, todos os dias.
Vergonha de pertencer a um país onde
Vergonha de ver o Presidente do meu país apenas se lembrar das pessoas que passam fome quando se encontra em campanha eleitoral para ser re-eleito como presidente.
Mas decididamente, não tenho vergonha....
.... de todos aqueles que de forma incógnita, abnegada, voluntária e solidariamente ajudam da forma que podem as famílias que passam fome, muitas vezes, ainda que a forma como o fazem (a melhor que podem e conseguem) não cumpra com todos os requisitos de uma legislação quase impossível de cumprir e que foi criada pelos políticos do nosso país, esses mesmos que agora pretendem aparecer como sendo os salvadores da pátria.
Esses sim ..... deveriam ter Vergonha na cara!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário