quarta-feira, 24 de abril de 2013

Objetivo 2016 (Semana 1)

(Foto retirada da Internet)

Depois de uma longa paragem com recurso a fisioterapia, a ginásio e a aulas de Pilates, por causa das costas, voltei a assumir como objetivo fazer a maratona.

Atendendo ao atraso que a minha preparação teve decidi adiar para 2016 a tentativa de realizar esta prova, já que seria de alguma forma engraçado fazer 42 kms no mesmo ano em que completarei 42 anos, e de preferência no estrangeiro juntando assim a vertente desportiva com a vertente lúdica.

Depois de começar a ir mais regularmente ao ginásio decidi dar início à preparação para a Maratona. Assim a semana de 08.04.2013 será a semana 1 deste longo período que me espera pela frente.

Esta primeira semana ficou caraterizada por uma freqência mais assídua no ginásio, em que a passadeira está presente nos treinos começando assim a abrir caminho para os primeiros testes em estrada.

A par dos treinos há também que corrigir outros aspetos como sejam a alimentação e a perda de peso, já que correr com 88,5 kgs (em tempos já foram 93 kgs) custa um bocabinho, pelo há que perder pelo menos mais uns 8 kilos.

Chegado o domingo há que fazer o primeiro teste. Posso dizer que para quem esteve parado tanto tempo até que nem foi mau, tendo feito 5 kms a uma média de 7 min/km, claro está acima da minha melhor média de sempre  - 5,7 min/km.

No entanto como primeiro treino o objetivo não era exagerar, mas sim ver qual a minha resistência no momento, sem exageros, e como tal havia que não forçar muito o andamento.

Foi um bom teste: a distância e o tempo foram para além do que eu estava à espera e, acima de tudo, e mais importante, sem dores nas costas, durante, ou após à corrida.

E assim é: o desafio está lançado !!!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...