quinta-feira, 21 de abril de 2011

Doce Páscoa !!

(Foto tirada da internet)

A Páscoa aproxima-se rapidamente e os supermecados ficam pejados de amêndoas para todos os gostos(francesas, de chocolate, com açúcar, e muitos outros tipos que não sei o nome, ou agora não me lembro) de ovos de Páscoa (pequenos, médios ou grandes), e de coelhinhos de chocolate, e se calhar muitos outros animais de chocolate, desde que sejam doces ou fofinhos.

Mais uma vez começa a nossa azáfama de irmos até ao supermercado e escolhermos as amendoas mais apropriadas para os pais, filhos, tios e tias, primos e primas, professores dos filhos e educadores de infância, amigos, etc e tal, numa febre consumista que faz lembrar o que acontece em outros períodos como sejam o Natal, o dia dos namorados, o dia da Mãe, o dia do Pai, o carnaval e a compra de disfarces, o recente Halloween importado dos EUA, e outros que tais.

Com toda esta azáfama imposta por uma sociedade cada vez mais consumista, somos empurrados pelos agentes económicos e pela necessidade de nos sentirmos devidamente integrados juntos dos nossos pares a dar maior importância a aspectos materiais e a esqueçer o fundamental: as relações humanas de afecto, companheirismo, amor e amizade que todos nós devemos sentir, e aproveitar estes momentos para cimentarmos estes sentimentos, vivendo-os de forma plena e feliz e podermos fazer os outros felizes, sejam eles familiares, amigos ou até mesmo desconhecidos que necessitem de um pouco de atenção e felicidade.

Deixo-vos aqui um pequenino desafio:

Aproveitemos estes poucos dias desta quadra para os vivermos com amêndoas, folares, ovos e coelhos de chocolate q.b. sem esquecer as relações humanas para que os possamos viver de forma plena e contribuindo para a felicidade daqueles que mais precisam.

Deixo-vos ainda aqui o convite para depois de passada esta quadra, poderem aqui vir, se assim o quiserem e entenderem, partilhar as vossas experiências e os sentimentos e emoções que estas vos trouxeram.  

Por fim deixem-me apenas desejar:

Uma BOA e FELIZ PÁSCOA !!!

3 comentários:

Eva Gonçalves disse...

Tens toda a razão. Eu por acaso, não compro nada dessas coisas (tenho quem me ofereça, rrsss)Desejo-te uma óptima Páscoa! Beijinho

Anónimo disse...

Uma doce e feliz Páscoa também para si

Fê blue bird disse...

Sabes que me chamo Páscoa, herdei esta apelido do lado da minha mãe.
Portanto tenho direito a tudo ;)
Prometo cá voltar e contar-te como passei a Páscoa, vais ficar surpreendido.

beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...