segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Uma esmolinha por favor.....



Agora é que eu finalmente percebi porque é que o Presidente da República do meu país (entenda-se, Portugal) é um homem que tanto preza os tabus e os silêncios, pois costuma ter o azar de cada vez que abre a boca algo lhe correr mal.

Esta campanha para as presidenciais tem sido uma coisa por demais, e um dos exemplos foi uma das suas declarações em Viana de Castelo, a qual pode ser lida no Delito de opinião, blog esse que descobri há alguns meses atrás, e o qual tenho visitado e lido regularmente, donde retirei a tal afirmação: 

"Esta é a minha senhora, trabalhou toda a vida e tem de reforma de professora, imagine, 800 euros. Por isso também tenho de trabalhar para ela mas como ela está sempre ao meu lado, e nunca atrás de mim, merece bem que eu trabalhe para ela."
Cavaco Silva, em Viana do Castelo, para uma mulher de 77 anos, sem reforma e a viver com a do marido


Estas declarações fizeram-me vir as lágrimas aos olhos, pois foi então que percebi que a crise financeira do meu país era tão grande que a sua primeira dama tem que sobreviver com uma reforma de 800 euros de uma vida inteira de trabalhar como professora. Mas por muito que tentasse, não consegui imaginar uma professora que trabalhasse uma vida inteira ter uma reforma de 800 euros, pois existem muitas professoras (as que eu conheço) que têm reformas muito superiores. Algo aqui não está certo. Será que alguém na Segurança Social se enganou a fazer as contas??  Terá a reforma sido calculada com base nos actuais critérios??? Não acredito, pois já deve ter sido há alguns anos. Ou será que não trabalhou a vida inteira ???

Mas o que o Professor se esqueceu de dizer, quando falava com uma mulher de 77 anos, SEM REFORMA, e a viver da reforma do MARIDO, é que a sua Professora que apenas recebia 800 euros de reforma é casada com o Presidente da República que recebe um pouquinho mais do que os seus 800 euros, que tem uma reforma como Presidente da República, que pouco mais será que 800 euros, que terá a sua reforma como Professor Catedrático, pouco maior que 800 euros, e que tiveram umas mais valias menores com as acções da SLN que nem chegaram para ir jantar fora.

Ninguém mais do que a nossa Primeira Dama precisa de ser protegida.

UMA ESMOLINHA POR FAVOR ......




1 comentário:

A. João Soares disse...

Porque será que, de uma maneira geral, os nossos políticos falam como se os portugueses fossem estúpidos e atrasados mentais? Será que eles o são???

Abraço
João
Do Miradouro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...