segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Coisas de que GOSTO (2): Aquele SÍTIO .....


Este fim de semana fomos ao teatro com o nosso filho. Apesar de irmos ver uma peça de teatro infantil, não tinha nada a ver com os desenhos animados que os nossos filhos estão hoje habituados a ver, como sejam os Gormitis, as Winx, os Bakugans, Rucas, Noddy's ou outros que tais.

Fomos ao Teatro Politeama ver a peça "Sítio do Pica Pau Amarelo" encenada pelo Filipe La Féria.

Claro está, que antes de ver a peça de teatro, o Sítio do Pica Pau Amarelo não dizia nada, pois ao contrário de nós, adultos, não assistiu na sua infância a essa série infantil que deu na RTP, pois não havia outra televisão em Portugal.  

Ainda mal a peça de teatro tinha começado e já eu me sentia transportado para a minha infância em que ansiava para que chegasse o fim de semana para assistir a esta série infantil, trazendo-me assim agradáveis memórias.



Ainda me lembro de ficar completamente vidrado na televisão a ver a Dª Benta, a Tia Anastácia, o Pedrinho, a Narizinho, o Visconde, a Emília, a Cuca, o Sassi, o Tio Barnabé, e outros.

Ainda que para o nosso filho isto não dissesse nada, apercebi-me que ele gostou bastante da peça de teatro, pois há que reconhecer que as peças encenadas pelo Filipe La Féria possuem uma qualidade inequívoca. São peças bem ensaiadas, com músicas bem trabalhadas, com actores que efectivamente sabem cantar, onde o texto é adaptado para os miúdos para que mais facilmente percebam a história.

Se puderem, tirem uma hora do vosso tempo (a peça dura cerca de 60 minutos) e aproveitam para ir ao teatro com os vossos filhos e/ou sobrinhos pequenos e levem-nos a experimentar um pouco da magia daquela boneca de pano (a Emília) que tanto nos encantou na nossa infância.

1 comentário:

JoeFather disse...

Meu amigo, vi essa série de cabo a rabo na tv, quando era pivete!

O primeiro livro que eu li foi de Monteiro Lobato, Reinações de Narizinho (de 1931), e já era amarrado no enredo!

Fazer essas divertidas investidas com nossos filhos é um verdadeiro barato, é como retornar no tempo!

Abraços e parabéns pelo bom gosto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...