quarta-feira, 8 de junho de 2011

Eiii !!! Eu estou aqui......

(Foto tirada da Internet)

Hoje na internet, mais propriamente no Jornal de Negócios deparei-me com uma notícia no mínimo preocupante.


Questiono-me se a sua própria riqueza não estará já a salvo, num qualquer paraíso fiscal, atendendo a que esta ideia veio de alguém que alegadamente esteve envolvivo num escândalo de fuga ao pagamento de sisa na compra de um andar nas amoreiras quando era Ministro das Finanças (1985-1990).

A ser verdade que esta medida venha a ser equacionada pelo futuro Governo, vai ser ver um corropio de assessores e fiscalistas lá para o lado de São Caetano a prestarem consultoria de como não ser enquadrado por tal medida, levando apenas a que o pobre do Tuga seja o único a ser o entalado.

Mas não se ficou por aqui, tendo ainda se lembrado que Portugal deveria devolver à Alemanha os submarinos agora comprados.

Mesmo reconhecendo algum mérito a esta ideia, esta parece-me ser uma ideia à Bloco de Esquerda, parecendo-me assim uma mudança radical para quem é do PSD, já para não falar de que quem teve a oportunidade de cancelar a compra desses mesmos submarinos (Dr. Paulo Portas) e que mais tarde tanto veio criticar o TGV, não só esteve envolvido num processo de aquisição dos submarinos, não o tendo cancelado em devido tempo, como também será um dos futuros governantes deste país.

Quer-me cá parecer que estas notícias surgem pela necessidade de visibilidade, depois do desaparecimento de cena do Dr. Eduardo Catroga, como quem diz: "Eu estou por aqui se precisarem de alguém para o Governo!", ou talvez como uma notícia catastrófica, para quando se anunciar, por exemplo um aumento de 2 p.p. na taxa do IVA, as pessoas pensarem para si: "UFA! Podia ter sido bem pior!!".

3 comentários:

João Roque disse...

Vai haver muitas tiradas deste calibre...

A. João Soares disse...

Cada vez se perde mais a esperança no futuro. Agora que devíamos desviar a atenção destes podres, para concentrar os esforços na reconstrução do Portugal em que terão de viver as gerações mais jovens e as vindouras, continuamos neste masoquismo de destruir tudo a propósito de assuntos em que faltou coragem para os resolver no tempo oportuno.

O leão moribundo está no chão e agora todos têm coragem de lhe bater. Os desaforos devem ser punidos, a Justiça deve agir sobre os políticos como age contra os pilha-galinhas, mas este momento não parece o mais ajustado aos «interesses nacionais».

Fê blue bird disse...

Sabes o que me apetece dizer quando leio estas notícias
Eles falam muito e não fazem nada.
Só palavras, palavras...

beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...