terça-feira, 16 de outubro de 2012

2 Anos !!!

(Foto retirada da internet)

Parece que foi ontem que iniciei este blog e já lá vão 2 anos. Este foi, e ainda é o meu segundo blog. Mas se o primeiro não teve grande sucesso pois foi apenas um ensaio, não valendo a pena falar mais nisso, este tem vindo a surpreender-me dia após dia.

Este blog foi criado como um balão de oxigénio numa altura em que se vivia um clima económico em Portugal que me revoltava, servindo como um desabafo, como um local onde podia criticar o que julgo que está mal, e também para apresentar algumas coisas que considero que poderiam melhorar a nossa vida, ou seja Utopias, mas que de alguma forma pudessem ser realistas.

Mas se o clima que se vivia em Portugal quando criei este blog era mau ("no reinado de Sócrates") o clima que hoje se vive no tempo de Pedro Passos Coelho é desesperante e a sua função de escape continua a manter-se válida.

No entanto como é apanágio de algo que tem dois anos este blog foi crescendo e ganhando por si só uma identidade própria. Para além de um escape, para além das utopias e das criticas, tornou-se um espaço pessoal que entre outros aspetos se revelou como um cantinho onde poderia escrever histórias e estórias, reais ou imaginárias, permitindo libertar a imaginação. Permitiu ainda por outro lado descobrir todo um mundo na blogosfera e uma cumplicidade que passou muito mais além do mero deabafo.

Mas nem sempre o tempo foi fácil. Sem sempre houve o tempo necessário quer para dedicar ao blog, quer para dedicar aos blogs fantásticos que descobri neste período. Muitas coisas ficaram por ler. Muitas coisas ficaram por escrever, mas deixo aqui o compromisso que, entre todas as outras coisas irem tentar sempre arranjar um tempinho que para manter este blog, quer para visitar os blogs maravilhosos que descobri, ou que possa vir a descobrir no futuro.

A todos os que visitam este blog, e que num momento ou noutro tenham partilhado algo.....

...... o MEU MUITO OBRIGADO.



 de ter

3 comentários:

João Roque disse...

Parabéns. Tenho seguido sempre este teu blog e mesmo sem comentar muito, acho muito pertinente o seu conteúdo.

Briseis disse...

Longa vida à Utopia Realista... às Utopias de toda a gente! Estamos bem necessitados de aspirar a algo melhor... =)

mz disse...

Fizeste dois anos!
Parabéns bébé :)))

Longa vida ao teu blogue.
Abç

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...