quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Apenas e só..... A FÁBRICA !


Certo dia, já não me lembro bem quando, andava eu a deambular pelo UNIVERSO da BLOGOSFERA, quando sem que me apercebesse muito bem como, tropeçei num conjunto de letras, ou melhor dizendo, num conjunto de palavras.

Quando dei por mim tinha entrado na FÁBRICA

Mas que lugar era aquele? O que se produzia ali. Fui procurando e não consegui encontrar qualquer produto material que saísse de um conjunto de máquinas e que posteriormente fosse vendido num qualquer mercado.

Mas algo andava por ali. Dei de caras com um conjunto de letras, que embora materiais se desmaterializavam no UNIVERSO da BLOGOSFERA. Não eram letras que pudessem ser colocadas sobre uma qualquer porta, qual tabuleta, ou dependuradas num qualquer fio ou pulseira, como um qualquer nome.

Era sim um conjunto de letras que não estando aglomeradas se encontravam devidamente organizadas (links) e nos transportavam de imediato, ou quase, dependendo da velocidade de acesso à Internet, para todo um conjunto de departamentos (blogues) onde uma diversidade de funcionários (bloggers) se dedicavam mensalmente a produzir de forma altruísta todo um conjunto de letras (textos) que se transformavam em maravilhosas viagens, que só a escrita e a nossa imaginação podem proporcionar.

Dei por mim perdido de departamento em departamento, deliciando-me com os conjuntos de letras que ia descobrindo e como quem não quer fui-me deixando viciar. Pouco tempo bastou para que batesse à porta da FÁBRICA e tentasse a minha sorte.

Sem dúvida que os primeiros conjuntos de letras que produzi não passavam de letras fortemente amarradas, como se dentro de um espartilho se encontrassem, o que tenho a certeza que se deveu ao tipo de escrita a que a minha vida profissional me habituou. Mas lá continuei e com o tempo as letras foram saindo de dentro da caixa deixando a minha imaginação libertar-se e viajar. 

O vício, esse, foi crescendo e como quem não quer nada fui dando por mim a produzir de forma regular (mensal) para a FÁBRICA, ficando ansiosamente à espera de saber o que deveria produzir no mês seguinte.

Eu sei que hoje Portugal vive tempos difíceis, com austeridade em cima de austeridade, com fábricas a fecharem todos os dias e que tudo devemos fazer par que tal não aconteça. Se existe alguma fábrica que tenho a certeza que não fechará essa será a FÁBRICA, a FÁBRICA DE LETRAS, pois os seus funcionários são lutadores e determinados e não deixaram que tal aconteça, e eu serei um deles, pois esta FÁBRICA apesar de não produzir bens materiais alimenta a nossa alma e permite-nos viajar esquecendo o STRESS com que a vida nos sobrecarrega.

Se disso depender eu serei o primeiro a lutar para que a FÁBRICA não encerre e tenho a certeza que outros funcionários que juntarão.

LUTEMOS PELA FÁBRICA! NÃO DEIXEIMOS QUE ESTA ENCERRE! 

CONTEM CONNOSCO!!



Participação no tema de novembro/2012 ("Fábrica de Letras") da Fábrica de Letras






2 comentários:

Briseis disse...

PELA FÁBRICA, TUDO!!! =) que linda a forma que encontraste para narrar a tua história coma Fábrica!

chica disse...

Concordo contigo! Essa FÁBRICA não pode fechar!

Nela vivemos momentos deliciosos na escrita e leitura! Linda participação! beijos,chica

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...