A Utopia da Corrida

Objectivo Meia Maratona de Lisboa - 2h 36m (MML236)


Registo de Treinos


23/08/2011 - Um treino que era para ser de 8 kms tive que o reduzir para 6 kms pois o Parque da Paz não tem iluminação. Mesmo assim foi um treino com mudanças de ritmo (uma de 4' e 30 seg e outra de 4 min).

21/08/2011 - Depois de ter aumentando um pouco o tempo de repouso, estava de volta a Castelo Branco para um treino longo. O mesmo percurso de 10 kms, mas agora em menos 1' 06 segundos que na semana passada. Foi um bom treino. 

18/08/2011 - Estava previsto um treino de 8 kms com mudanças de ritmo, mas aos 3 kms quando fiz a primeira mudança de ritmo (que deveria de ser de 5 minutos) percebi que não o conseguiria, e com muito esforço lá aguentei 2' 20 segundos. Decidi reduzir o trino para 6 kms, e lá me arrastei até ao fim.
16/08/2011 - Treino de 8kms essencialmente em plano e em descida mas com rampas (subidas) de 400 mts. No total 3 rampas de 400 mts feitas em 3 min. e um treino com variações de ritmo. Treino total de 58m e 30s. Foi um treino fabuloso, onde me senti muito bem e já sem qualquer dor no tornozelo direito.

14/08/2011 - Treino fora do local habitual. Hoje treinei na estrada na zona de Castelo Branco. Saída de casa às 8h para um treino de 1h e 30 min. O percurso esse era em zona rural, sem qualquer poluição e sempre a subir, descer ou em falso plano. O tprnozelo direito continuava com uma pequena mazela, mas mesmo assim consegui fazer 1h 13m e 38s de treino. A distância percorrida fui mais tarde com o carro verificar e ficou-se nos 10,1 kms. Afinal o que parecia inicialmente como uma desilusão acabou por ser um bom treino pois era a distância que eu tinha inicialmente previsto antes de ter decidido correr 1h 30m.

12/08/2011 - Com algumas dores nos tornozelos chegava a altura de mais um treino. Este tinha contudo algum grau de dificuldade acrescido, pois pressupunha umas mudanças de velocidade (aceleração) durante 5 minutos, e a fazer por duas vezes. Confesso que no início tinha medo de não o conseguir. Para minha surpresa, e ainda que com esforço (esse era também o objectivo) consegui fazê-lo. Surpresa das surpresas, é que depois do treino sinto-me muito bem.

08/08/2011 - Depois do último treino onde as pernas estoiraram, hoje foi dia de fazer 6 kms, mas o treino correu tão bem que optei por fazer 8 kms. Resultado: depois do treino acabar não fiquei muito cansado. No entanto, depois de me aconselhar com alguém que possui mais esperiência, optei por adiar a Meia Maratona de Setembro, para Dezembro, onde aí sim pretendo participar na meia maratona incluida na Maratona de Lisboa.

05/08/2011 - Hoje estava programado fazer um treino de 10 Kms. No entanto o treino foi uma desilusão pois não consegui fazer mais do que 2 kms, tais eram as dores nas pernas. Hoje o corpo ainda não estava refeito do esforço dos treinos anteriores. Decidi parar e fazer pelo menos 4 kms a andar. Neste momento sinto que preciso repousar as pernas. Agora há que trabalhar a recuperação. Comecei com suplementos de magnésio e vou reforçar nas bananas (magnésio) e nas laranjas (potássio). Espero que o próximo treino possa ser bem mais produtivo.

03/08/2011 - Depois de um período de repouso um pou mais longo um treino de 10 Kms, onde por motivo de diminuir o tempo de treino tive que alterar o percurso de forma a que os 10 Kms terminassem à porta de casa. Resultado: Um pouco mais de terreno plano e a inclusão de 6 lanços de escadas para descer e para voltar a subir no regresso. O tempo esse, melhorou em cerca de 3 minutos.

31/07/2011 - Hoje começo a acreditar que vai ser possível. Foi um treino duro, no circuito de sempre, a subir e a descer. O objectivo era fazer 10 kms, mas quando os alcançei tentei chegar aos 12 kms, apesar de ser sempre a subir. Foi uma tareia, mas foi muito bom ter conseguido.

30/07/2011 - Apenas comecei a treinar à uma semana. Não sei se vou ter tempo suficiente para me preparar. Para já estou contente por já fazer 8 kms, sempre em plano inclinado (a subir e a descer).

1 comentário:

Fê blue bird disse...

Só te desejo Força e determinação porque vais conseguir.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...