quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Alerta: Cuidado com o cartão TANTO da FNAC !!!

Num blog onde costumo passar regularmente (A Barbearia do Senhor Luis) fui despertado para uma situação que aconteceu ao seu autor com os cartões TANTO (cartões de oferta de uma quantia a utilizar em loja) tendo o seu autor sido penalizado em 120€.

Deixo ficar aqui o AVISO para que caso os queiram adquirir se precaverem com alguns cuidados para que não suceda a mesma coisa:


A FNAC está a comercializar um Cartão Oferta que não tem impressa a data de activação, nem a data de validade.

No entanto o cartão é válido por um ano podendo, segundo as letras pequeninas do seu verso, ser consultado o saldo e a validade em qualquer Loja FNAC.

Se deixar passar o prazo a FNAC fica com o dinheiro e não lhe dá qualquer contrapartida.

Cartão Oferta FNAC


A coisa funciona da seguinte forma. Quem quiser oferecer uma prenda de aniversário, passa pela FNAC e compra um cartão de Oferta por “xx” Euros. O aniversariante, na posse do cartão, passa a dispor de um crédito que se destina a adquirir produtos desse valor numa loja FNAC. No entanto o cartão não tem impresso o prazo de validade, nem o de activação e o aniversariante arrisca-se, como me aconteceu, a passar por uma Loja FNAC e informarem-no que o cartão está expirado e que o montante não pode ser usado (tendo revertido para a FNAC, claro).

Estamos claramente perante um caso de pagamento sem contrapartida e, apesar
dos avisos impressos em letra miúda na parte traseira do cartão, perante um caso de insuficiente informação sobre a validade de utilização de um montante de que a FNAC se apropriou sem qualquer aviso.
Tenho dois cartões nessas condições (verifiquei quando cheguei a casa). São dois casos (60 Euros, cada) em que a FNAC informa que perdi o dinheiro, como se o nosso dinheiro pudesse ter um prazo para poder ser utilizado. Reclamei num impresso próprio. Vou escrever no Livro de Reclamações. Possivelmente irei dirigir-me à Defesa do Consumidor. Aguardo para saber se, mediante o resultado das reclamações, irei recorrer às instâncias judiciais.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...