terça-feira, 30 de outubro de 2012

(Des)União Monetária


Em 2001 Portugal abandonou a moeda (Escudo) que possuía desde a implantação da República para aderir a uma moeda nova e, como alguns diziam a um mundo novo, o EURO. Desde então que Portugal tem feito um enorme esforço para se manter na dita UNIÃO MONETÁRIA, mesmo em tempos de crise como os que atravessa atualmente.

Nos dias de hoje, muitos defendem que Portugal deveria abandonar o EURO, enquanto outros defendem com unhas e dentes a permanência na UNIÃO MONETÁRIA. Mas será que ainda fazemos parte da UNIÃO MONETÁRIA, ou será que sem sabermos já a abandonámos.

A semana passada ao passar na junto do Novotel, na Av. José Malhoa, em Lisboa (ver foto acima) reparei em algo que me leva a crer que já devemos ter abandonado a UNIÃO MONETÁRIA sem que tenhamos conhecimento disso.

Numa das fachadas do hotel, mais precisamente numa fachada lateral encontra-se um outdoor referente à promoção FAMILY do Novotel, a qual apresenta um pormenor delicioso se não mesmo caricato.

Não, não me estou a referir ao famoso (*) que está associado a uma letrinhas pequeninas escritas na vertical e que só se conseguem ler se o transeunte tiver uns binóculos, já que isto não é novidade qualquer que seja o anúncio publicitário que estejamos a falar.

Estou sim a referir-me ao facto do outdoor referir que com "Family & Novotel as crianças não pagam" apresentando uma valor de 0€, peço perdão  0¥ (ienes).

 0¥ (ienes) ?? (ver foto abaixo).

Mas afinal Portugal ainda já saiu da UNIÃO MONETÁRIA? Será que agora quando queremos ir a um hotel em Portugal temos antes que passar pelo banco para trocar uns Euritos por ienes para podermos pagar a estadia.



Será que para a semana, quando formos pagar a conta de eletricidade temos que comprar YUAN (moeda chinesa), já que agora praticamente mandam na EDP?

1 comentário:

Briseis disse...

Era giro começarmos a pagar com a moeda do país de onde vem a maior parte do capital da empresa a que fazemos compras de artigos ou serviços... recentemente veio-me parar às mãos uma nota de 2 dólares americanos e fiquei fã do desenho e da textura, não me importava de ver mais notas daquelas... =)

Bem... aproveito para dizer que há um selinho em http://domeupedestal.blogspot.pt/2012/10/premio-dardos.html com o teu nome =) ESpero que gostes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...