" ...acabei de entregar ao Sr. Presidente da República a proposta de Lei e os mapas anexos referente ao orçamento para 2011. Este ritual é um ritual que como sabem já vai sendo habitual...." (Sic Notícias - 15/10/10)."
Pois é Sr. Ministro já vai sendo habituar entregar o OE umas quantas horas atrasadas.
Qualquer dia é ver o povo de madrugada agarrado ao televisor e a roer as unhas a ver quando já há orçamento ou não.
Até poderia existir uma chaminé na assembleia de onde saísse fumo branco quando o orçamento fosse entregue, qual Vaticano.
sábado, 16 de outubro de 2010
PEC
Eis que o Governo teve mais uma ideia brilhante para aumentar a receita:
Criar um imposto extraordinário sobre a banca entre 0,01% e 0,005% sobre o seu passivo.
Os banqueiros começaram logo a chorar que coitadinhos deles lá iam ficar sem os seus lucros e que teriam que reestruturar os bancos, despedir pessoas, cortar o financiamento à actividade económica, etc.
Coitadinhos, como se estivessem mesmo preocupados....
Como se não fossem logo a seguir aumentar as taxas e comissões e, claro está, quem vai acabar por pagar mais esse imposto de forma indirecta?
NÓS !!!
Criar um imposto extraordinário sobre a banca entre 0,01% e 0,005% sobre o seu passivo.
Os banqueiros começaram logo a chorar que coitadinhos deles lá iam ficar sem os seus lucros e que teriam que reestruturar os bancos, despedir pessoas, cortar o financiamento à actividade económica, etc.
Coitadinhos, como se estivessem mesmo preocupados....
Como se não fossem logo a seguir aumentar as taxas e comissões e, claro está, quem vai acabar por pagar mais esse imposto de forma indirecta?
NÓS !!!
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
OE 2011 (1)
Foi hoje às 23h30 que o Orçamento de Estado de 2011 foi entregue na Assembleia da República, mas mais parecia uma visita ao Jardim zoológico.
O Orçamento foi entregue na sala de visitas da AR, onde estavam os membros do Governo e da AR, e na qual existia um cordão vermelho para delimitar a área dos jornalistas.
Estes pareciam uns autênticos macaquinhos e quase que se atropelavam uns aos outros a entrar na sala para tirar fotografias da tão famosa PEN, ou para efectuar o relato em directo para as televisões, como se quem estivesse a assistir fosse um atrasado mental:
"Agora o Ministro das finanças tem a pen, entrega a pen ao presidente da AR.... bem ainda não entregou.... agora sim .... o presidente da AR segura a pen..... muda a pen de mão....... atenção....atenção..... passou a pen ao seu assessor .... sim..... confirma-se..... o assessor inspecciona a pen... e agora temos que sair.... dizem-nos que temos que sair.... SIM..... estou a SER EMPURRADO.......AAAIIII ....... Não empurrem"
será que os jornalistas pensam que só atrasados mentais é que vêm televisão ???
Tenham DÓ !!!!
O Orçamento foi entregue na sala de visitas da AR, onde estavam os membros do Governo e da AR, e na qual existia um cordão vermelho para delimitar a área dos jornalistas.
Estes pareciam uns autênticos macaquinhos e quase que se atropelavam uns aos outros a entrar na sala para tirar fotografias da tão famosa PEN, ou para efectuar o relato em directo para as televisões, como se quem estivesse a assistir fosse um atrasado mental:
"Agora o Ministro das finanças tem a pen, entrega a pen ao presidente da AR.... bem ainda não entregou.... agora sim .... o presidente da AR segura a pen..... muda a pen de mão....... atenção....atenção..... passou a pen ao seu assessor .... sim..... confirma-se..... o assessor inspecciona a pen... e agora temos que sair.... dizem-nos que temos que sair.... SIM..... estou a SER EMPURRADO.......AAAIIII ....... Não empurrem"
será que os jornalistas pensam que só atrasados mentais é que vêm televisão ???
Tenham DÓ !!!!
Comentadores de TV
Ontem (14/10/10), no jornal da noite da TVI eis que estava o Miguel Sousa Tavares a comentar a Proposta de orçamento 2011 que iria ser apresentada esta semana e a actual crise do país.
Lá estava o Miguel Sousa Tavares com aquele seu ar de que é o maior e de de sabe tudo, que sabe aquilo que os outros não sabem, quando se referiu à visita que os banqueiros fizeram à sede do PSD para dizerem que o OE tinha que ser aprovado.
Segundo este comentador, que dá sempre a ideia que sabe tudo, os bancos teriam ido dizer que se o OE não fosse aprovado estariam em má situação, e que no dia anterior (13/10/10) se tinha ficado a saber que a CGD havia vendido a sua sede ao seu fundo de pensões.
Pois bem, Miguel Sousa Tavares, essa noticia não se ficou a saber no dia anterior!!! Já se sabia há mais de 15 dias !!!!
Afinal parece que não sabemos tudo
Lá estava o Miguel Sousa Tavares com aquele seu ar de que é o maior e de de sabe tudo, que sabe aquilo que os outros não sabem, quando se referiu à visita que os banqueiros fizeram à sede do PSD para dizerem que o OE tinha que ser aprovado.
Segundo este comentador, que dá sempre a ideia que sabe tudo, os bancos teriam ido dizer que se o OE não fosse aprovado estariam em má situação, e que no dia anterior (13/10/10) se tinha ficado a saber que a CGD havia vendido a sua sede ao seu fundo de pensões.
Pois bem, Miguel Sousa Tavares, essa noticia não se ficou a saber no dia anterior!!! Já se sabia há mais de 15 dias !!!!
Afinal parece que não sabemos tudo
Cortar a despesa (2)
E eis que andamos aqui assim neste impasse quanto ao défice e como cortar a receita.
Uns dizem que cortam e vai-se a ver é só medidas simbólicas que quase nem fazem mexer o ponteiro.
Outros não sabem como cortar e pedem ajuda ao povo para que dêem sugestões, criando a ilusão de que as vão ter em consideração.
Querem ideias?
Aqui vão:
1) Reduzam o número de deputados em 25%;
2) Reduzam o número de acessores em 30%;
3) redução as dotações aos partidos para as campanhas eleitorais em 50%
4) acabem com a acumulação de pensões e de venvimentos (10% de IRS sobre as pensões milionárias não é nada, apenas serve para atirar areia para os olhos);
5) apliquem uma taxa de IVA de 50% a viaturas de valor superior a 50 mil euros.
Uns dizem que cortam e vai-se a ver é só medidas simbólicas que quase nem fazem mexer o ponteiro.
Outros não sabem como cortar e pedem ajuda ao povo para que dêem sugestões, criando a ilusão de que as vão ter em consideração.
Querem ideias?
Aqui vão:
1) Reduzam o número de deputados em 25%;
2) Reduzam o número de acessores em 30%;
3) redução as dotações aos partidos para as campanhas eleitorais em 50%
4) acabem com a acumulação de pensões e de venvimentos (10% de IRS sobre as pensões milionárias não é nada, apenas serve para atirar areia para os olhos);
5) apliquem uma taxa de IVA de 50% a viaturas de valor superior a 50 mil euros.
Etiquetas:
Cortar a despesa
Cortar a despesa (1)
Neste momento de crise e austeridade eis que chegamos à conclusão que anda tudo doido com o défice e com a necessidade de cortar a despesa.
No entanto, uns propõem alguns cortes, mas claro apenas os que não jeito e os que não afectam muito os próprios.
Outros andam tão às aranhas que não sabem onde cortar e toca de lançar sites para apelo a sugestões.
Existem ainda uma dúzia, se não mais, de sites com fóruns ou áreas para colocação de opiniões.
Debates à esquerda e à direita e .... nada de relevante
Será que ninguém tem ideias???
Aqui ficam algumas:
1) reforma aos 65 anos para todos, sem excepção - doa a quem doer.
2) fim ao acumular de pensões e vencimentos de cargos públicos, sem excepção - doa a quem doer.
3) tecto máximo para as pensões, para todos, doa a quem doer.
No entanto, uns propõem alguns cortes, mas claro apenas os que não jeito e os que não afectam muito os próprios.
Outros andam tão às aranhas que não sabem onde cortar e toca de lançar sites para apelo a sugestões.
Existem ainda uma dúzia, se não mais, de sites com fóruns ou áreas para colocação de opiniões.
Debates à esquerda e à direita e .... nada de relevante
Será que ninguém tem ideias???
Aqui ficam algumas:
1) reforma aos 65 anos para todos, sem excepção - doa a quem doer.
2) fim ao acumular de pensões e vencimentos de cargos públicos, sem excepção - doa a quem doer.
3) tecto máximo para as pensões, para todos, doa a quem doer.
Etiquetas:
Cortar a despesa
Mineiros Chilenos
Eis que chegou o dia em que estes HOMENS, de uma coragem imensa foram resgatados e que regressam para ao pé das suas famílias e amigos.
Este é o exemplo do que o engenho da Humanidade pode fazer.
Boa sorte para todos eles !!!
Se fosse em Portugal, seria uma chatice conseguir tirá-los da mina, ou talvez não, não tivéssemos nós 2 submarinos.
Etiquetas:
Mineiros Chile
É preciso ter lata !!!
É preciso ter lata !!
É verdade que Portugal está a atravessar uma fase complicada na sua economia. Claro que têm que ser tomadas medidas difíceis para que se consiga diminuir o défice e se possa ultrapassar esta crise. Não será fácil e teremos que enfrentar dificuldades nos próximos anos.
O que eu não consigo perceber é porque razão, e caso o PEC III venha a ser aprovado no Orçamento de Estado de 2011, tal como se conhece à data de hoje, que tem como uma das suas principais medidas o aumento do IVA de 21% para 23%, que uma botija de gás passe a ter um IVA de 23% enquanto que a Coca-Cola tem um IVA de 6% (5% antes do PEC II).
Considerando que nas terras do interior do nosso país, onde muitas vezes a construção de infra-estruturas de gás canalizado é extremamente onerosa tendo por comparação os proveitos a estas inerentes, o gás de botija é a única alternativa de muitas pessoas, sendo por isso um bem de primeira necessidade.
Mas será que os nossos governantes também acham??
Ou será que em vez do gás de botija, poder beber um Coca-Cola fresquinha numa esplanada, numa tarde de verão, é que é a definição de um bem de primeira necessidade, para que o seu IVA seja apenas de 6%???
É preciso ter lata !!!!!
e já agora deviam ter também um bocadinho de vergonha na cara !!!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
