quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Um País de sonho!



Sonho um dia poder dizer que vivo num país assim, que Portugal é um país assim.

Enfim, apenas um sonho!

Participação no tema de Novembro/2011 ("Sonhos") da Fábrica de Letras


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Alerta: Cuidado com o cartão TANTO da FNAC !!!

Num blog onde costumo passar regularmente (A Barbearia do Senhor Luis) fui despertado para uma situação que aconteceu ao seu autor com os cartões TANTO (cartões de oferta de uma quantia a utilizar em loja) tendo o seu autor sido penalizado em 120€.

Deixo ficar aqui o AVISO para que caso os queiram adquirir se precaverem com alguns cuidados para que não suceda a mesma coisa:


A FNAC está a comercializar um Cartão Oferta que não tem impressa a data de activação, nem a data de validade.

No entanto o cartão é válido por um ano podendo, segundo as letras pequeninas do seu verso, ser consultado o saldo e a validade em qualquer Loja FNAC.

Se deixar passar o prazo a FNAC fica com o dinheiro e não lhe dá qualquer contrapartida.

Cartão Oferta FNAC


A coisa funciona da seguinte forma. Quem quiser oferecer uma prenda de aniversário, passa pela FNAC e compra um cartão de Oferta por “xx” Euros. O aniversariante, na posse do cartão, passa a dispor de um crédito que se destina a adquirir produtos desse valor numa loja FNAC. No entanto o cartão não tem impresso o prazo de validade, nem o de activação e o aniversariante arrisca-se, como me aconteceu, a passar por uma Loja FNAC e informarem-no que o cartão está expirado e que o montante não pode ser usado (tendo revertido para a FNAC, claro).

Estamos claramente perante um caso de pagamento sem contrapartida e, apesar
dos avisos impressos em letra miúda na parte traseira do cartão, perante um caso de insuficiente informação sobre a validade de utilização de um montante de que a FNAC se apropriou sem qualquer aviso.
Tenho dois cartões nessas condições (verifiquei quando cheguei a casa). São dois casos (60 Euros, cada) em que a FNAC informa que perdi o dinheiro, como se o nosso dinheiro pudesse ter um prazo para poder ser utilizado. Reclamei num impresso próprio. Vou escrever no Livro de Reclamações. Possivelmente irei dirigir-me à Defesa do Consumidor. Aguardo para saber se, mediante o resultado das reclamações, irei recorrer às instâncias judiciais.


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Lençóis com elástico

(Foto retirada da internet)

Há alguns anos atrás alguém se lembrou de inventar uns lençóis com elástico pois seriam bem mais prácticos uma vez que muito dificilmente se desentalariam da cama.

Porém o que não se lembrou era o sarilho que seria engomá-los e dobrá-los, o que pode ser um autêntico quebra cabeças.

Deixo aqui ficar um vídeo que ensina uma forma muito práctica de os dobrar, e com isso, os engomar, para todos aqueles que no dia a dia têm que se defrontar com estes monstrinhos.

P.S. - Não costumo escrever posts destes, mas este vídeo pode ajudar bastante gente. Saliento que talvez seja preciso ver várias vezes para se perceber como se faz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...